SUÍÇA - PRÉDIO ARRASTADO POR 60m


Engenheiros levaram um ano para separar a estrutura do prédio de sua fundação. Na movimentação, empresa utilizou duas prensas hidráulicas, 500 rolos e seis seções de linha férrea.

Um prédio de 6.200 mil toneladas foi arrastado por 60 metros em Zurique, na Suíça. Sede de uma antiga fábrica da cidade, o edifício sofria ameaças de demolição desde 2010, para que fossem construídas linhas ferroviárias no local.

A Swiss Prime Site, empresa imobiliária do país, adquiriu o imóvel e pagou U$ 12,7 milhões de dólares para que a operação fosse realizada.
Detalhe do tipo de prensa que foi utilizada.

Os engenheiros levaram um ano para separar a estrutura do prédio do terreno. As fundações originais, feitas com alvenarias de blocos rochosos, foram substituídas por um bloco de concreto. Para a movimentação, a empresa utilizou duas prensas hidráulicas, 500 rolos e seis seções de linha férrea.




A operação de transferência do prédio foi realizada no final de maio e foram necessários dois dias para conseguir mover os 60 metros. A área do edifício é de 2.300 m², com 80 metros de altura e 12 de comprimento.

Luiz VALZENIR
Engenheiro Civil





Comentários

MAMute disse…
Convite especial, venha fazer parte do melhor canal de divulgação de links da web. Links com imagens, tudo automático, sem que você precise ficar enviando materias e imagens.

http://mamute-express.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA DE PROJETO EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA CIVIL (MODELO)

DETALHAMENTO ESCADA ESTILO CASCATA