CASA NO BAIRRO DO CATOLÉ_PROJETO DEFINITIVO

Em 28/03/2007 firmamos pela definição do projeto arquitetônico de uma casa residencial unifamiliar no Bairro do Catolé em Campina Grande PB. Área total de 138,64m².
Observa-se que houve poucas mudanças da primeira opção apresentada: a) a cliente não permitiu que a sala em "L" permanecesse; b) solicitou a ampliação da cozinha - tornando-se copa/cozinha; c) retirada do closet na suíte e do espaço para utilização de computador.
Conclusão - o principal ponto de convergência para fechamento do negócio foi a instalação da uma sala de jantar logo após a sala de visitas, tendo como
encontro dois chanfros nos cantos de parede entre quarto e copa/cozinha.
Detalhe relevante - O telhado terá caimento muito acentuado com inclinações acima de 100%, com intuito de valorizar o imóvel e também preservar os estilos das casas existentes no local. Neste exemplo o telhado terá um custo em torno de R$ 14.000,00, utilizando-se Telha cerâmica de Timon do tipo: DUPLANATEX.
Entrega do projeto arquitetônico - dia 03/04/2007 (terça-feira).

Aviso aos profissionais: eu fui o segundo profissional consultado, considerei a condição financeira do proprietário, a presença de imóveis com estilos arrojados na vizinhança, bem como facilitei o pagamento pela execução dos projetos. O trabalho apresentado pelo primeiro profissional valorizou demais o espaço do terreno onde recebe o sol da tarde, ou seja o lado oeste, o que tornaria vários ambientes importantes mais quentes e intoleráveis no período vespertino.
IMPORTANTE - O FECHAMENTO DO NEGÓCIO DEPENDE MUITO:
do seu COMPORTAMENTO maleável (escutando bem o proprietário, dando sugestões que melhorem a idéia dele, e não, de forma alguma, impor a sua); do CONHECIMENTO sobre o assunto, sobretudo quanto ao fluxo de movimentos prováveis na residência e DEIXAR CLARO o que você realmente vai executar no projeto, NÃO HÁ SEGREDO!

Luiz Valzenir
Engenheiro Civil

====================================

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA DE PROJETO EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA CIVIL (MODELO)

DETALHAMENTO ESCADA ESTILO CASCATA